28 Semanas de gravidez - bebê, corpo e preparação

O meu bebê está fazendo?



Até o momento que está a 28 semanas de gravidez, você inseriu finalmente a reta final do terceiro trimestre. Parabéns! O bebê mede entre 15 e 16 polegadas de comprimento e pesando entre dois e quatro quilos e tornou-se bastante activo. Ele está chutando e alongamento, sugando seu polegar e finalmente capaz de ter um olhar em torno de seu mal iluminado ambiente porque seus olhos abriram.



Uma camada fina, pêssego-fuzzy de cabelo chamado lanugem está se formando toda a sua pele, bem como a proteção vernix, uma substância olha branca, calcários que ele eventualmente começará a lançar e Station através do líquido amniótico que o terceiro progride de trimestre. Isso é o que eventualmente irá tornar-se seu primeiro movimento do intestino. Seus órgãos são muito bem desenvolvidos neste momento, mas se seu bebê nasceu agora, ele seria necessário um número de intervenções especializadas para mantê-lo vivo. Ele também está começando a ser capaz de ouvir, tão à vontade falar com ele. O som de sua voz vai aliviar-lhe começando agora e através de seu bebê-hood.



O meu corpo está fazendo?



Você deve ter notado já quanto seus seios estão mudando como eles se prepararem para lactação, mas em 28 semanas você vai querer preparar-se para as mais dramáticas mudanças que estão prestes a ocorrer. Tiny little sacs chamados alvéolos estão ocupados produzindo colostro e construção de um sistema de conduta adequada para que seu bebê vai ser capaz de alimentar quando ele precisa. Se eles já não, seus mamilos irão tornar-se um pouco maior e suas auréolas bastante um pouco mais escuras. Muitos teorizam que isso é para que o bebê pode ver claramente o mamilo após o nascimento e trabalhar seu caminho em direção a ele para sua primeira mamada.



Você ainda deve ser visitando seu médico ou parteira sobre duas vezes por mês neste momento, mas por 36 semanas você vai querer ter certeza de que você vai toda semana. Se o bloodwork de sua primeira visita mostra que você é RH negativo, em torno de agora é quando você receberia seu tiro de imunoglobulina. Isto é para assegurar que seu corpo não cria quaisquer anticorpos que poderiam atacar o sangue do seu bebé. Você pode receber outro tiro após o nascimento se seus testes de bebê RH positivo, para que qualquer futuros bebês que você pode ter também estará protegidos.



Um outro teste que seu médico ou parteira vai querer fazer em cerca de 28 semanas de gravidez é o seguimento ao seu primeiro teste de seleção de glicose. Se você testou positivo pela primeira vez, você terá que entrar e fazer um teste mais extenso que dura cerca de três horas. Este teste certifica-se de que não estão a desenvolver diabetes gestacional, que pode levar a um bebê oversized, bem como representar um número de riscos para a mãe, particularmente sobre o futuro da sua saúde. As mães que desenvolvem diabetes gestacional são muito mais propensas a desenvolver diabetes-se mais tarde na vida. Se você acabar teste positivo para o diabetes gestacional, seu médico irá colocar você em uma dieta muito rigorosa até o final da gravidez. Certifique-se de que você leva muito a sério.



Como devo me preparar?



Até agora seus amigos provavelmente começaram a discutir sobre os detalhes de seu chuveiro do bebê! Fazê-los e você mesmo um favor e criar um registro para si mesmo que eles podem incluir em seus convites. Não sinto engraçado sobre isso. as pessoas querem ajudá-lo a preparar eficazmente para a chegada do seu bebê. Ajudar o povo shop para o seu bebé garante que você não obtenha cobertores de recebimento de cinquenta e sete!



Este também é um bom momento para começar a receber o seu plano de parto em ordem. Imagine seu nascimento ideal. Haverá música? Você deve contratar uma doula? Você está tomando parto classes de educação? É favor ou contra a medicação dor? Se seu bebê é um menino, deve ele ser circuncidado? Estas são todas as coisas para começar a considerar e descer em papel, para que você e seu médico ou parteira são muito clara sobre suas preferências e pode começar a ter um diálogo sobre os possíveis resultados.



Lembre-se, as coisas não vão sempre como planejado. Assim, se você estiver 28 semanas de gravidez, agora é um bom momento para começar a pensar sobre suas preferências como isso vai ajudar a aliviar qualquer ansiedades que você pode ter sobre o seu grande dia!